F.WORKS INDICA

Primeira semana do mês com muitas coisas legais acontecendo em Juiz de Fora! Não poderíamos deixar de indicar:

JUIZ DE FORA VERBO E COR – DO SÉCULO XX AOS DIAS ATUAIS

Amanhecer no Paraibuna, de Marcio Brigatto.

Amanhecer no Paraibuna, de Marcio Brigatto.

Um cruzamento entre as artes visuais e a literatura é estabelecido para contar a história da cidade, em exposição no Museu de Arte Murilo Mendes, a partir do dia 6 de agosto, em Juiz de Fora. Na mostra, trabalhos de 13 artistas juiz-foranos, “que conduzem o público a ver o espaço urbano pelas perspectiva da arte.”

Destacamos “Amanhecer no Paraibuna”, do fotógrafo Marcio Brigatto, responsável pelos editoriais de moda na Revista F. Cultura de Moda. Talvez um Marcio que você ainda não tenha visto – para conferir de perto!

De terça a sexta, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

MAMM – (32) 3690-7650

BELLE 

10556496_768236386552391_4631239699837807021_n

©Reprodução

Com figurino de Samuel Cirnansck, o espetáculo Belle, de Debora Colker, é trazida para Juiz de Fora pelo Misailidis Produções, em única apresentação.

Livremente inspirado no romance francês “Belle de Jour”, do escritor Joseph Kessel, a obra mostra a visão da personagem principal – uma jovem dona de casa que não consegue ter intimidade física dentro do seu casamento. A interpretação de Cirnansck, segundo publicou o portal FFW, à época da estreia nacional do espetáculo, é traduzida em roupas que transitam entre comprimentos e cores comportadas (midi e pastel) e evoluem para tules bordados e transparências ousadas. Quem assina os calçados é Jorge Bischoff.

@Reprodução. Alguns croquis do figurino de Samuel Cirnansck e cenas de Belle. Ninguém pode perder, os estudantes de moda, então…

Ingressos para o espetáculo “Belle” estão disponíveis na bilheteria do Cine-Theatro Central. Mais informações: 3215-3414

BRESHOCK

Brechó organizado por uma turma descolada que ama a moda vintage, exclusiva, customizações e bom preço. As peças garimpadas para compor o Breshock são grifadas ou não, clássicas ou inusitadas, novas ou usadas. Dias 8 e 9 de agosto na rua Santa Rita, 469, Centro.

Mais informações: www.facebook.com/breshock

BAZAR VINTAGE

Produção por Renata Falci // Fotografia por Daniel Zinato // Modelos: Lara, Nino e Glynnis

Garimpeiros, estilistas e artesãos locais reunidos na 5ª edição do Bazar Vintage, na Casa de Cultura da UFJF. Roupas, acessórios e objetos novos e antigos, arte e reciclados – a ideia é misturar! Dia 9 de agosto, das 10h às 19h.

Mais informações: facebook.com/bazarvintagebrasil

 

F.Works indica tudo e muito!