REVISTA F. CULTURA DE MODA #16

A Revista F. Cultura de Moda edição #16, em uma palavra, é FUN.

gif2

Modelo: Virginia Olimpio | Ph ©Marcio Brigatto | Beauty: André Pavam Cabeleireiros
Styling, edição de moda, concept: F.Works Produtora de Moda.

O mood da temperatura que sobe chega com alta dose de deboche e carregada de bling-blings. É verão e estamos em Miami, na década de 90. Mentira. É agora mesmo, mas com um visual excessivo e colorido, mesclado à estética minimalista do princípio da era da internet.

Vamos falar do VAPORWAVE, um movimento artístico que derivou uma estética que está dominando a cena mais descolada do design e da moda. Resumindo muito, é um nonsense de colagens que mesclam de estátuas renascentistas a fitas VHS, aos wireframes dos computadores.

As referências 90’s estão todas aí: tops cropped, correntes douradas, coleiras, argolas, camisetas de basquete, bonés, viseiras, flatforms, creepers, maiôs com calças esportivas, sneakers, scarpins, open boots. É para tombar a pista. Referência-queridinha das fashionistas no momento? Jeremy Scott para Moschino. Quer mais fun? E nosso ícone da vez é brasuca: a rapper Karol Conká. Conversamos com a musa numa entrevista exclusiva, morram!

Apesar dos pesares de 2015 – que foram muitos –, estamos vendo surgir uma primavera feminista (que bom), fazendo tocar um vento fresco dos novos tempos que vêm por aí. A “palavra” do ano não é palavra, mas emoji 😂 – para chorar de rir? Esperamos que 2016 seja mais positivo na economia, na política mundial and so on… Prevemos emoção.

Pois é com essa atmosfera happy, pra cima, que vamos inaugurar 2016. Com uma revista que fala sobre assuntos importantes, como o feminismo na cena do rap, mas com alguma boa dose de diversão, como a série RuPaul’s Drag Race. É para fazer sorrir quem estiver lendo.

André Carvalhal, convidado da F.Works Produtora para o último Meeting de 2015, sacudiu a cabeça de muita gente na cidade com seu marketing humanizado e, assim, vamos buscar novos nomes que façam a diferença para quem nos segue, em 2016. Continuem acompanhando a vertente disseminadora de bons pensamentos da F.Works, turma: vem coisa boa por aí.

Nosso Street Style visita a cena noturna-deboche de Juiz de Fora e, como sempre, promovemos muitas interseções entre moda e música, revivals no cinema e na TV. Dessa vez, com séries da década de 90, como Arquivo X e Friends. E se eu tenho um pressentimento para 2016, em todos os sentidos, ele é um só: vai ser bom.

Tim-tim!

Raquel Gaudard

Anúncios