10 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER NO 6º MERCADO ABERTO

POR ALICE LINHARES

Ph Nayana Mamede/ Craftstyle

É com grande alegria que escolhemos a data de 12 de dezembro para realizar a sexta edição do Mercado Aberto. O evento celebra o primeiro ano do projeto e reúne expositores com presença desde a primeira edição e também novidades. Serão 45 expositores dos ramos de moda, artesanato, música e gastronomia. Quer saber por que você não pode perder?

1. Moda lançada por novos criadores e garimpada em brechós

Se você procura aquela estampa, modelagem ou material que antes só via de longe pela internet, essa é a sua chance de olhar de pertinho, experimentar e até conhecer o processo criativo de quem coloca a mão na massa e cria. Além disso, você acha peças únicas que estavam por aí e foram garimpadas, cheias de histórias para contar, pelos brechós que participam do Mercado Aberto.

2. Objetos de decoração autorais e descolados

05.

Quadros, ilustrações divertidas, bonecas de pano, origamis ou amigurumis coloridos irão arrancar sorrisos e conquistar um espaço na sua casa ou na de quem você deseja presentear. Chance boa para trazer nova vida para aquele cantinho sem graça.

3. Acessórios criados à mão cheios de estilo

06-1

Bordados, montagem, costuras. Tecidos, miçangas, linhas. Tudo isso, cuidadosamente elaborado, dá origem a trabalhos únicos e cheios de personalidade. Os acessórios incluem brincos, pulseiras, cordões, anéis, bolsas e outros tantos badulaques que trazem mais estilo para quem os escolher. Compre de quem faz e leve pra casa um produto especial.

4. Gastronomia criativa a preço camarada

03.

Um hambúrguer delicioso preparado na hora, porções de batata rústica, cachorro-quente totalmente produzido de forma artesanal (desde a salsicha até o pão!), comida sem glúten, chutneys e antepastos simplesmente deliciosos, preparados com carinho e cuidado. Tudo isso para você matar a fome e passar mais tempo com a gente a praça!

5. Bons drinks, cerveja artesanal e café da melhor qualidade

Ginger Lemonade ou sangria? Cerveja Weiss, Ipa ou Belgian? Ou quem sabe um chup chup refrescante? Pode até mesmo ser um drink em forma de chup chup, tem mojito, caipirinha… O café é preparado na hora: pode ser coado ali, fresquinho, ou então ser servido gelado.

6. Sobremesas que conquistam só de olhar

Mercado Aberto 5-9

O clima de Natal invadiu as sobremesas, vai ter panetone de doce de leite com nozes, chocotone, além dos tradicionais cupcakes, docinhos, biscoitos caseiros e outras delícias!

7. Exposição de fotos interativa para relembrar os melhores momentos deste ano

Mercado Aberto 5-19

Quem esteve com a gente ao longo desse primeiro ano do Mercado Aberto vai gostar de se ver nas fotos de nossa exposição! Serão mais de 100 fotografias em destaque e o melhor: se você estiver em uma delas, poderá levar pra casa e guardar de recordação.

8. Brindes para comemorar o aniversário

Mercado Aberto 5-41

Pra comemorar aniversário, tem que ter presente! Por isso os expositores do Mercado se reuniram e montatam mais de 10 kits de prêmios que serão sorteados entre quem for prestigiar nossa sexta edição. Marque presença e fique atento para participar.

9. Oportunidade de ajudar: doe com a gente

Aproveitado o clima natalino, nada melhor do que poder ajudar instituições sérias da cidade. Pela primeira vez arrecadaremos caixas de leite, pó de café e produtos de limpeza que serão doados para a Casa São Camilo de Lelis e para Bethânia Casa de Passagem. Ajude-nos a arrecadar essas doações, traga a sua contribuição!

10. Melhor groove na seleção 100% vinil do projeto Bang!

09-1

A música fica por conta de Gramboy Freire, com o projeto Bang!, que apresenta sua pesquisa voltada para a música negra dos anos 1960 e 1970. O público poderá conferir a mesclagem entre o clássico e o inusitado em uma seleção 100% em vinil durante todo o evento. O caminho segue pelo melhor do soul, funky, música brasileira, reggae, instrumentais e outros grooves dançantes!

O evento acontece no dia 12 de dezembro, das 14h às 20h, na Praça Jarbas de Lery, em São Mateus. Nos vemos lá!