F.WORKS INDICA • MERCADO ABERTO 5ª EDIÇÃO

©Craftstyle

Da assessoria

No próximo dia 14, sábado, o Mercado Aberto traz de volta para a Praça de São Mateus o clima de muita alegria que já contagiou a todos nas quatro edições anteriores do evento. Desta vez, são 45 pequenas marcas de Juiz de Fora e região que apresentam ao público suas mais recentes produções, já com o foco nas festividades de fim de ano.

Tradicionalmente, o Mercado Aberto traz seus expositores dos ramos de artesanato, moda e gastronomia ao som de música boa. A cada edição, temos sempre muitas novidades e o público já aguarda ansioso pelas novas descobertas que irá fazer. São peças inteiramente confeccionadas à mão, estampas exclusivas, ilustrações que agradam a diferentes estilos e também peças de roupa únicas, garimpadas pelos brechós que participam conosco.

A gastronomia conquista pelo aroma, apresentação e sabor: tapiocas, sanduíches, pratos vegetarianos, bolos e doces surpreendentes, geleias, comida árabe, pães artesanais, além de deliciosos cafés, drinks e cerveja artesanal.

Pela segunda vez, o Mercado Aberto conta com a presença da Trupe Tear, um grupo de alunos e professoras de tecido acrobático, que deixam o evento ainda mais colorido e surpreendente. Eles apresentam diferentes técnicas de expressão corporal e de acrobacia, criando performances culturais focadas nas artes circenses.

A música fica por conta de Gramboy Freire, com o projeto Bang!, que apresenta sua pesquisa voltada para a música negra dos anos 1960 e 1970. O público poderá conferir a mesclagem entre o clássico e o inusitado em uma seleção 100% em vinil durante todo o evento. O caminho segue pelo melhor do soul, funky, música brasileira, reggae, instrumentais e outros grooves dançantes!

***

Vai lá >>

Quando: 14 de novembro

Hora: 14h às 20h

Onde: Praça Jarbas de Lery, bairro São Mateus

Quanto: Entrada Franca

Página do Mercado Aberto: https://www.facebook.com/MercadoAbertoJF/

Instagram: https://instagram.com/mercadoabertojf/