PEREGRINA TRAZ UGANDA PARA O BRASIL

Peregrina, marca da empresária-mais-que-criativa Maruscka Grassano, está com novidades para o mês da primavera. Depois de percorrer o Caminho das Índias, desbravar as belezas da Tailândia e enamorar-se pela Colômbia, ela traz Uganda para o Brasil.

“Não sei bem como e quando começou meu fascínio pela África (talvez desde a época do Rei Leão – hihi), mas depois de fazer amigos do continente e, de tal forma, me aproximar um pouco mais da cultura desse povo, minha vontade de colocar os pés naquela terra só cresceu”, comenta, animada com a nova parceria firmada com uma artesã de Mukono, a 22Km de Kampala, capital de Uganda.

MIKAZI

A empresa leva a assinatura de Joanita Mumbua e sua sócia, a diretora criativa Martha Musiime. O nome Mikazi (que significa ‘habitação’ se for traduzido ao pé da letra) transmite a ideia de beleza e cultura, já que ambas são apaixonadas pela África e pela cultura africana. “Queremos mostrar o que a África tem a oferecer a partir da nossa percepção”, comenta Jo. 

“Produzimos bijouterias, sapatos, bolsas kikapus e do tipo envelope, e os sacos de embreagem dikwe são feitas pelo nosso associado em Nairobi, no Quênia. Todos os produtos são feitos com cuidado, principalmente o acabamentos, por prezamos muito pela qualidade”, explica.

Sobre a parceria com a Peregrina, Jo resume: “Vejo como uma relação que pode crescer e ser muita frutífera para os dois projetos. Quero ver Mikazi viajando para o Brasil mostrando seus produtos e Peregrina fazendo o mesmo aqui em Uganda. Foi nosso primeiro pedido internacional e queremos vê-la crescendo muito e, claro, continuar fazendo negócios juntas!” 

Maruscka mandou um pedacinho do que vem por aí. Cores e prints lindos, segura:

Vai lá:
IG @a_peregrina
facebook.com/eusouperegrina