RESENHA • A MODA IMITA A VIDA

Por Helen Lima

Quantas marcas de moda já passaram por sua vida? Quais ficaram?

A Moda Imita a Vida” é uma grande e deliciosa aula de branding. Super didático e nada boring, o livro ensina todos os passos na construção de uma marca de moda consistente. André Carvalhal divide a publicação em três partes: Quem Somos? Onde Estamos? Pra onde vamos? A partir daí, ele mostra como cada setor e ação de uma empresa refletem na percepção da marca pelos clientes.

Desde o nome, passando pelas coleções, lojas e eventos até a comunicação, o autor ensina como criar e manter uma identidade forte para a marca. Essa, aliás, é a principal lição ensinada no livro (não é spoiler!): a coerência nas atitudes e o alinhamento aos valores constroem uma marca relevante.

A alma é o segredo do negócio – frase de Zeca Baleiro, citada no livro.

Essa máxima ganha ainda mais força no contexto atual, em que marcas e consumidores interagem de igual para igual nas plataformas digitais. A necessidade de uma identidade concreta, que gere identificação e inspiração é ainda maior nos dias de hoje.

Falando em inspiração…

É impossível ler o livro e não aplicar as dicas em situações cotidianas. Seja pra quem possui uma marca, pra quem respira moda ou admira esse universo, as possibilidades de insights são infinitas!

Com texto leve, repleto de exemplos reais de marcas que a gente conhece – e adora! -, os capítulos fluem como uma conversa informal, daquelas que poderiam durar um dia inteiro sem a gente perceber. É por essas e outras que eu mal posso esperar pelo Meeting Business com o autor!

***

Helen Lima

23 anos, Assessora de Imprensa e Social Media. Apaixonada por viagens, dança e cerveja, é também obcecada pela cultura da internet e, por isso, vira e mexe faz algum curso na área. 

***

Quer participar do Meeting Business com André Carvalhal, que acontece em Juiz de Fora nos dias 20 e 21 de novembro? Vem cá: www.fmeeting.com.br.

Anúncios