ALÉM DA AGULHA E DA LINHA

MTMxNzcyNTE3MjE5MjIzNTYyMTMxNzcyNTE3MjE5MTU4MDI2MTMxNzcyNTE3MjE5MDkyNDkwMTMxNzcyNTE2OTUwNjgyMjQzMTMxNzcyNTE2OTUwNjE2NzA3

ph ©Danit Peleg

Uma coleção de moda totalmente produzida numa impressora 3D. E em casa. Danit Peleg, israelense de Tel-Aviv, graduou-se pelo Shankar College of Design e seu TCC foi baseado na interseção e nas possibilidades entre a moda e as novas tecnologias.

Para tanto, o foco de sua pesquisa e trabalho concentrou-se no corte a laser e na impressão em 3D, apesar de não contar com tais disciplinas no seu curso. A única coisa que tinha, a princípio, era curiosidade. E disposição para correr atrás de pessoas que pudessem ajudá-la a promover essa interdisciplinaridade.

Assim, conseguiu um laboratório em sua cidade para experimentar e aprender mais sobre o processo. Além de se dedicar a muitas horas de pesquisa online sobre o assunto.

Um dos desafios de Danit era encontrar um material flexível para imprimir as peças, garantindo um melhor “caimento”. Ela descobriu, então, o FilaFlex, um tipo de filamento…

Ver o post original 204 mais palavras