MODA DE AUTOR 0015 • SAMANTA SILVA

Ficha técnica: Direção de arte + styling Samanta Silva; Produção; Patrícia Aragão e Samanta Silva; Ph Caio Lima; Modelos: Jade Brant; Larissa Bruna; Naiara Silva; Núbia Sbarzi; Marry Feraz.

Nome: Samanta Silva, 25 anos, Juiz de Fora – MG.

Sobre a moda e a vida

Estudei em conservatório de música durante 12 anos e, por ter crescido num ambiente muito criativo, isso me despertou uma vontade de participar ativamente desses cenários artísticos. Assim que comecei a desenhar, pintar e desenvolver projetos, percebi que tudo me levava à moda, pois adorava fazer acessórios, estilizar e desenhar peças de roupa. Quando completei 18 anos comecei a trabalhar como modelo e acabei tendo certeza que era com a moda que eu gostaria de investir profissionalmente. E foi em uma campanha fotográfica em que conheci o Produtor e Stylist – e meu atual coordenador do curso de Design de Moda no CES/JF – Marcelo Mostaro, que me apresentou o curso e me encaminhou para instituição.

Sobre o editorial enviado para a plataforma Moda de Autor

A ideia da realização do editorial foi representar os anos de 1970 de uma maneira que eu nunca tinha visto, fugindo um pouco dos clichês. Então resolvi adjetivar a década e cheguei à conclusão de que a palavra cor sempre aparecia com força na minha pesquisa, além dos movimentos musicais que tiveram seu auge na época e que influenciam as pessoas até hoje. O editorial foi realizado em novembro de 2014, como atividade para matéria de produção e styling de moda.

Sobre fotografia e produção de moda

Elas nos possibilitam criar mundos e histórias onde podemos mostrar visualmente às pessoas o que se passa em nossas cabeças. Certo que não é sempre que as coisas saem como planejamos, mas a satisfação de proporcionar imagens belas ou que causem algum tipo de reação à sociedade faz com que esse árduo trabalho seja gratificante.

Caminhos

A moda nos deixa bem confusos pelo enorme leque de profissões que podemos seguir, mas área da produção, juntamente com a fotografia são as que pretendo trabalhar e depois com mais experiência, futuramente, ter um negócio no setor de vestuário

Quem e o que inspira a Samanta?

Imagens, tenho um grande acervo de imagens aleatórias que, quando tenho dificuldade de ideia consigo tirar algo delas. Outra coisa que me inspira são os detalhes encontrados em azulejos, construções, folhas, etc. Mas todos esses elementos só se tornam mesmo inspiradores depois que faço uma boa pesquisa sobre o assunto proposto.

Samanta Siva (em baixa)Samanta Silva

Anúncios