F. INDICA – MERCADO ABERTO

Divulgação_Mercado_Aberto

No próximo sábado, dia 13 de dezembro, acontece a primeira edição do Mercado Aberto. O evento começa às 14h e vai até às 20h, na Praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus, em Juiz de Fora.

O conceito do Mercado Aberto surgiu da observação de trabalhos autorais, artísticos, voltado para moda, artesanato, ilustração, gastronomia e música. Estes trabalhos, feitos em pequena escala, muitas vezes circulam pela Internet, mas ainda não são bem divulgados e conhecidos na cidade. Além disso, vão estar presentes pequenas marcas que se dedicam a garimpar peças únicas de brechós, antiquários e sebos.

TENDÊNCIA

A tendência crescente de resgate de valores, técnicas e materiais antigos, artesanais e culturais vem ganhando cada vez mais espaço, tanto por aproximar pessoas, trazendo de volta o elo humano que nos torna únicos, quanto por uma questão de sustentabilidade.

O Mercado Aberto propõe abrir espaço para estes jovens criadores e, também, criar a oportunidade da população ter contato com diferentes trabalhos originais, trazendo uma nova opção de consumo. Por isso, o evento acontece numa praça, ocupando um espaço que se encontra em desuso e servindo como opção de lazer e cultura para a comunidade local. Assim, pessoas de diferentes faixas etárias e dos mais diversos hábitos e interesses passarão seu tempo, trocando ideias e conhecendo novos projetos. Para não perder!

Quem participa:

Lista_expositores_Mercado

Anúncios