MODA•DE•AUTOR 0012 – CRIS GOIATÁ

10606396_4524075917185_3957191802378230010_n

Cristiane Goiatá, 41, é mineira de Juiz de Fora e criadora da moda de uma forma bastante especial. “Cris cria coisas” (com o perdão do trocadilho, já que atualmente possui uma marca homônima) desde os cinco anos e é formada em moda pela Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. “Fiz também alguns cursos em figurinismo, um pouquinho de desenho artístico mas não tenho formação em desenho. Sou autodidata mesmo”, explica.

Com mensagens positivas, seus traços revelam ilustrações de estética naif e um olhar mais distraído poderá comparar seus desenhos com a tirinha “Amar é…”, da cartunista neozelandesa Kim Casali. Mas Cris afirma que não, que sua inspiração poderia vir das bonecas japonesas Blythes, as quais ama tanto. Sobre seu processo criativo, conta:  “treino muito sozinha, muitas vezes olhando fotos em revistas de moda, livros infantis, pesquisando ilustradores famosos.”

pweb4

Confira outras imagens de Cris na plataforma Moda de Autor: http://bit.ly/11SE53v

Além dos desenhos, Cris cria bijouxs e batizou sua marca em 2009, inspirada no seu blog criscriacoisas.blogspot.com.br . “Foi uma época difícil pra mim, meu pai doente e filha pequena que me sugavam muito, daí esse refúgio. E a inspiração para o nome veio das coisas que eu sempre gostei de fazer ligadas à moda e à arte”, resume.

Para conhecer o trabalho completo da moça, acompanhe:

http://criscriacoisas.blogspot.com.br e http://www.facebook.com/criscriacoisas.

Para participar do Moda de Autor submeta seu projeto:

http://www.fworksprodutora.com.br/moda-de-autor