MODA•DE•AUTOR 0006 – LORENA DINI

10294397_661847503852829_7370316114089614793_n

“Seria um verdadeiro sonho fotografar Pina Bausch num deserto de sal” – Lorena Dini.

Lorena Dini, 24, é mineira de Viçosa e atualmente está com malas prontas para embarcar para São Paulo. Na bagagem, além dos sonhos, a moça leva consigo um portifólio profissional para ninguém botar defeito. Lorena é fotógrafa e conta em seu currículo com uma temporada em Lisboa e um período como assistente de Bruna Castanheira.

Para o projeto Moda de Autor da F.Works Produtora de Moda ela enviou o seu shooting Boho Chic. Nas imagens, uma atmosfera introspectiva toma conta do cenário e da modelo, com beleza e styling apurados.

editorial_72dpi (10)

Editorial Boho Chic. Ph Lorena Dini // Styling Fernanda Mansur // Beauty Bruna Reis // Model Tamires Mendes.

Lorena conta mais sobre sua trajetória, a seguir:

Sobre quando começou

Quando criança já era fascinada por essa magia que é captar vida pela lente de uma câmera. É que minha mãe sempre gostou de registrar nossa infância, tenho inúmeros álbuns de fotografia. Mas o interesse se agigantou quando, por conta de um intercâmbio da faculdade de Arquitetura, fui morar em Lisboa. Conheci muita gente, muitos países, de forma que o contato com outras culturas despertou a vontade de registrar tanta informação nova. Quando retornei pra Juiz de Fora tive a oportunidade de dar assistência fotográfica à Bruna Castanheira, que é uma fotógrafa fantástica. Então, apesar de ter me jogado nos estudos dessa arte com muita intesidade, tudo fluiu muito naturalmente.

Fotografia é arte?

A arte é uma maneira de expressão política, cultural, de forma que ela media a estruturação de personalidades individuais e coletivas. É inevitável que a fotografia atue de forma artística, uma vez que é uma linguagem e pode ser trabalhada de modo expressivo, de representação e apresentação, como também de observação. 

A escolha das cores e texturas das imagens

Mesmo tendo briefing, muitas vezes na hora que estou clicando surge aspectos de cores e texturas que não foram planejados e que pode acrescentar o trabalho ou se tornar um desafio. A finalização da imagem, principalmente no aspecto cor,  ajuda a chegar ao resultado que se busca.

Qual é a assinatura da Lorena?

Sempre busco a harmonia da imagem. A procura por novos conhecimentos e em diferentes áreas enriquece muito na observação, que acredito ser o aspecto primordial de um fotógrafo.

Quem, onde ou o que seria um verdadeiro sonho poder fotografar?

A Pina Bausch dançando no deserto de sal.

————

Confira mais imagens do editorial BOHO CHIC no MODA DE AUTOR clicando aqui.

Gostaria de participar da plataforma MODA DE AUTOR?

Acesse: www.fworksprodutora.com.br/moda-de-autor