MODA•DE•AUTOR 0002 – DUDU GONZAGA

10538576_671352562948146_7523879400860363107_n

“Talvez me torne professor”  – Dudu Gonzaga.

E que belo ofício para quem guarda tanto talento. Quando recebemos os trabalhos de Dudu Gonzaga para o MODA•DE•AUTOR, na categoria Ilustração, foi um misto de alegria e satisfação por poder tornar público um conteúdo assim.

Que o leitor não se espante com um nível tão avançado para um novo nome… é que Dudu está burilando esse saber fazer (autodidata!) desde a infância. Da aplicação das cores aos modelos, às técnicas, as mais inusitadas possíveis, ele conta: “aproveito aquilo que está à minha volta, como esmalte, corretivo, sombra para olhos e tudo mais que estiver ao meu alcance na hora da criação.” Não existem limites para a sua criatividade.

Dudu Gonzaga (13)

Apenas um dos muitos desenhos enviados por Dudu Gonzaga.

Delicie-se vendo todos aqui: www.fworksprodutora.com.br/moda-de-autor-ilustra-dudug

Hoje aos 21 anos, natural de Barbacena, MG, mudou-se para Juiz de Fora em 2013 para estudar no Curso de Design de Moda do CES/JF. Em entrevista por email, Dudu Gonzaga nos conta:

Sobre a descoberta do talento

“Sempre gostei de desenhar, pessoas principalmente, era minha brincadeira na infância. Com o tempo, percebi que na verdade gostava de criar roupas para essas personagens que viviam e ainda vivem na minha imaginação.”

Inspiração x criação

“Os desenhos funcionam como arquivo das minhas memórias, um desabafo particular. Gosto de transformar em traços as histórias que conheci, momentos que vivi, ou qualquer coisa que tenha me chamado atenção. Me inspira qualquer coisa que me intrigue, questione e me faça pensar.”

Técnicas

 “Sou autodidata em desenho, aprendi sozinho e com isso desenvolvo minhas próprias técnicas e o mais interessante disso é que nunca me importei com materiais específicos, aproveito aquilo que esta a minha volta como esmalte, corretivo, sombra para olhos e tudo mais que estiver ao meu alcance na hora da criação.”

Do papel para a vida real

“Na adolescência resolvi começar a colocar meu sonho de infância em prática e percebi que seria importante saber tirar do papel minhas ideias, dar vida aos desenhos. Com 14 anos comecei a fazer aulas de costura e modelagem, foi quando descobri minha segunda paixão. Hoje trabalho em um ateliê de moda fest,a onde crio e participo da confecção das peças.”

Projetos e futuro

Atualmente minha busca é por conteúdo. Acho que, em se tratando de moda, é preciso ter domínio de boa parte da sua vasta área. Pretendo concluir a faculdade e buscar algumas especializações, ainda em moda. Gosto de dar aulas, talvez me torne professor.”

Tomara, e com força!

😉

Acesse a galeria com as imagens de Dudu Gonzaga no nosso site:

www.fworksprodutora.com.br/moda-de-autor-ilustra-dudug

Gostaria de participar do MODA•DE•AUTOR?

Saiba como: www.fworksprodutora.com.br/moda-de-autor

————–

Conheça mais criações :
https://www.facebook.com/DuduGonzagaEstilista?fref=ts