F.WORKS INDICA! BALLET GISELLE

10247451_625924370809659_4862975982601702484_n

Apresentado pela Companhia Brasileira de Ballet – Ourinhos, o espetáculo Giselle tem direção de Jorge Teixeira e será apresentado no próximo dia 07 de junho no Cine Theatro Central de Juiz de Fora. A realização é do Misailidis Produções e a F.Works indica: vamos prestigiar a arte em forma de dança!

Giselle é um ballet da era romântica, um dos poucos ainda dançados com as bailarinas trajando tutu na altura da panturrilha. Foi apresentado pela primeira vez em Paris, no ano de 1840, e hoje conta com uma versão um pouco diferente da original.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Theatro. Mais informações com a turma do Misailidis: 3215-3414.

Sobre o enredo

“No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa.” Fonte, Wikipedia.