#AMOMODAAMOBRASIL

Idealizada pelos organizadores da São Paulo Fashion Week, a campanha #AMOMODAAMOBRASIL, lançada no dia 20 de maio, é uma tentativa de alavancar de vez a produção nacional, valorizando os talentos de toda a cadeia produtiva da moda brasileira.

Do fio ao varejo, o reforço da identidade da moda no Brasil conta agora com mais essa estratégia ao seu lado, evidenciando nossas qualidades artesanais, materiais e estilo de vida tão valorizados pelo resto do mundo – e que só faltavam ser por nós mesmos. Algo como, talvez, o #madeinitaly está sendo orquestrado e pode render bons frutos.

A opção pelo design, produto e produção locais virou obsessão na Itália e hoje o país é respeitado por manter viva essa tradição do saber-fazer e pelo consumo de produtos com origem nacional. No Brasil, a ideia parece ser, ainda, aliar a indústria e a tecnologia voltados para o setor têxtil – calcanhar de aquiles na Itália, por exemplo.

Segundo dados divulgados pelo portal FFW, “a indústria da moda brasileira possui 300 mil empresas formais e representa 5,5% do PIB da indústria de transformação, tendo gerado R$ 140 bilhões em 2012, segundo dados da Texbrasil. O setor é o 2º maior empregador da indústria de transformação, sendo responsável por 1,7 milhão de empregos diretos, sendo 75% mão de obra feminina. Segundo a Euromonitor, o mercado brasileiro da moda cresceu quase 300% na última década, ritmo sem igual no mundo.” Não é coisa pouca. 

E aproveitando ser o ano da copa, Paulo Borges, CEO da Luminosidade – empresa que organiza a SPFW e FASHION RIO  -, lembra: “esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil com a realização de grandes eventos esportivos internacionais. É importante chamar a atenção para o que nos identifica além do futebol e mostrar ao mundo onde o Brasil também é campeão”. 

Com todas as frentes ativadas, a campanha estimula a utilização da hashtag #AMOMODAAMOBRASIL por criadores, produtores e consumidores. E a turma da Revista F. Cultura de Moda, instintivamente, começou ano passado essa valorização em forma de matérias e dedicou a última edição do ano de 2013 inteira à moda Brasil.

Nosso editorial “Brasil com S” mostrou o chão de fábrica, modelos entre tecidos, cores, fios, maquinários – tudo para inserir o público leitor nessa atmosfera de produto nacional. A beleza brasileira também foi mostrada no editorial de beauty, francamente inspirada nas telas de Tarsila do Amaral.

Enfim, com o conteúdo todo voltado para a moda do nosso país, fica a dica da leitura completa da Revista F, no link: http://www.fworksprodutora.com.br/revista-f.html

Agora, com a hashtag #AMOMODAAMOBRASIL, motivo a mais para divulgar o que é nosso!

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Ficha técnica Editorial “Brasil com S”

FOTOGRAFIA POR MÁRCIO BRIGATTO
MODELOS: MARÍLIA BARROCO E PABLO TAVARES
EDIÇÃO DE MODA POR ALINE FIRJAM
PRODUÇÃO POR CINTHIA FURTADO, ANESLEY PEREIRA E CLEBER OLIVEIRA
CENOGRAFIA POR ANESLEY PEREIRA
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO RENATA FALCI
BEAUTY: ANDRÉ PAVAM (HAIR) E TIAGO MENDES (MAKE-UP) ANDRÉ PAVAM CABELEIREIROS
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: WESLEY BATISTA
ASSISTENTE DE BEAUTY: PHILIPPE OLIVIÉER (ANDRE PAVAM CEBELEIREIROS)
CONCEPÇÃO POR RAQUEL GAUDARD

Ficha técnica editorial “O Brasil é uma beleza”

FOTOGRAFIA POR MARCIO BRIGATTO
MODELOS: CHAYENE THOMAZ (Patrícia Alvim Agency) e ISABEL CORREIA (40 Graus Models)
EDIÇÃO DE MODA POR ALINE FIRJAM
PRODUÇÃO POR CINTHIA FURTADO E CLEBER OLIVEIRA
CENOGRAFIA POR ANESLEY PEREIRA
BEAUTY HAIR POR ANDRÉ PAVAM (André Pavam Cabeleireiros)
BEAUTY MAKE-UP POR DUDA PAVAM (André Pavam Cabeleireiros)
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: RENATA FALCI
ASSISTENTE DE BEAUTY: PHILIPPE OLIVIÉER (André Pavam Cabeleireiros)
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: WESLEY BATISTA
CONCEPÇÃO POR RAQUEL GAUDARD

E a capa linda da nossa edição “MOSTRA A SUA CARA” da REVISTA F. CULTURA DE MODA:

capa

#AMOMODAAMOBRASIL