CENOGRAFIA DESFILE LILICA E TIGOR INVERNO 2013

Que a cenografia faz a diferença na hora de um desfile todo mundo sabe, mas você já pensou sobre o processo que existe até que ela se torne realidade nas passarelas da moda?

Para mostrar um pouquinho de como tudo isso acontece, registrei o passo a passo do processo de confecção do cenário do último desfile Lilica & Tigor inverno 2013 no F. Winter, evento realizado pela F. Works Produtora de Moda.

A ideia inicial foi lançada pela produtora e stylist Camila Sigiliano. Discutimos como seria a execução e, com o projeto montado, pude partir para o orçamento, buscando produtos de qualidade com preços bacanas. Orçamento aprovado pelo cliente, hora de ir às compras!

Material à mão, é hora de começar. Com um esboço da silhueta do castelo desenhado na madeira, os primeiros passos são cortar e lixar.

Acabamento ok, é hora de pintar a madeira com 2 camadas de tinta branca. Após este processo, o desenho dos detalhes da torre são riscados, deixando tudo pronto para a pintura final.

Muita dedicação e delicadeza; sombreado, textura e efeito de pedra e madeira finalizam a parte mais demorada do processo: pedras, portas e janelas.

Tinta seca, é hora dos detalhes!

Mais algumas horinhas até a secagem final e está quase pronto nosso cenário!

Transporte até o local do evento e os últimos detalhes da montagem: fixar a mangueira de led em volta da torre e colocar vasinhos de flores naturais ao redor das portas.

Tudo pronto, é hora do desfile!

O Reino Encantado de Lilica e Tigor já tem castelo em sua passarela! 🙂

Confira as fotos do desfile Lilica e Tigor no F.Winter:  http://www.fworksprodutora.com.br/lilica-e-tigor-fwinter