RESUMÃO MOSTRA DE INVERNO 2013

 resumo mostra

Do primeiro ao último desfile, as tendências da temporada foram confirmadas na passarela da Mostra de Inverno 2013, que aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, no Fátima Buffet de Juiz de Fora. O evento é realizado pela F.Works Produtora de Moda.

Como já era de se esperar, comercialmente as marcas atingiram seu objetivo: as consumidoras sabiam que a apresentação estaria toda nas lojas no dia seguinte – e que hoje já devem ter, na verdade, é o endereço de seus closets. 😉

Então, vamos ao resumo?

Veludos

O tecido aparece de forma sutil ou “descarada”, nos lembrando os vampiros românticos do século XIX ou mesmo aquele revival que tivemos da textura nos anos 90, onde todas tínhamos uma peça ao menos – vestido, blusa ou saia – no armário. As cores agora são preciosas: rubi, esmeralda, violeta. Ou o básico preto. Vimos na Arpel.

Desfile Arpel na Mostra de Inverno 2013  (c) StudioPhoto Aluizio

Animal Print

A extravagância que já virou clássico. O ano é da cobra, então, o foco é ela. Mas na Amis/By Candy, Zibelina e Hill a fauna foi diversa!

Hill Store, Zibelina/Victor Hugo e Amis/By Candy. (c)StudioPhoto Aluizio.

Preto no Branco

Saem os animais e entra o minimalismo p&b. Várias marcas apostaram. Carla Vizeu/Monica Sanches, Le Lis Blanc, Hill Store, Arpel…

Na sequência: Le Lis Blanc, Carla Vizeu/Monica Sanches, Zibelina/Victor Hugo, Arpel e Hill Store. (c)StudioPhoto Aluizio

Azul Cobalto ou Klein

Se a pedida é para iluminar e modernizar as cores invernais, é só chamar o azul cobalto ou “klein” na produção. Teve na Hill Store e na Le Lis Blanc.

Hill Store e Le Lis Blanc. (c) StudioPhoto Aluizio.

 

Listras

Os grafismos reinam nessa temporada, então, era certeza de estar mesmo nas passarelas da Mostra de Inverno 2013. Teve também na Le Lis Blanc e na Hill.

(c)StudioPhoto Aluizio.

 

Verde Esmeralda

A cor do ano também deu as caras. Le Lis Blanc, Zibelina/Victor Hugo

(c)StudioPhoto Aluizio.

Nos pés, o barroco e o gótico reinaram. Pense em tachas, spikes, crucifixos, bordados… já as bolsas flertaram com a boemia das franjas. Santa Lolla, Arpel, Monica Sanches e Victor Hugo deram o tom.

(c)StudioPhoto Aluizio

>>> Confira todas as fotos de detalhes e passarela da Mostra de Inverno 2013 no site oficial da F.WORKS PRODUTORA DE MODA – http://www.fworksprodutora.com.br/fotos-mostra-de-inverno