CURSO DE MODA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ NA MOSTRA DE INVERNO 2013

Em parceria com o Curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá, a Mostra de Inverno 2013 apresenta desfile com uma nova geração de criadores de Juiz de Fora.

Sob orientação da professora Selma Flutt, os alunos do quarto período trabalham com a construção da modelagem em malha, com referências do cinema expressionista alemão.

caligari2

O Gabinete do Dr. Caligari – ícone do cinema expressionista alemão serve de inspiração para os alunos do Curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá.

A ideia de Flutt é enfatizar a identidade criativa do aluno em novas possibilidades de narrativas. Os olhares e percepções sobre o tema são traduzidos no estilo de cada peça produzida e o moleton com aplicações de recursos da alfaiataria foi a base escolhida para desenvolver os processos criativos.

A trilha do desfile é da banda Rammstein, com a track “Mein Teil” – cuja estética sombria e efeitos claro/escuro remetem a obra do compositor Arnold Schoenberg.

Já os alunos do segundo e terceiro períodos trabalham o tema “Prontos para a Guerra”, com inspiração militar e sob orientação da professora Cristina Oliveira. Segundo a Ana Paula Calxto, coordenadora do curso, todas as criações são altamente conceituais.

Confira o preview clicado pelo aluno Vinícius Rodrigues – a modelo é Ana Cezar Graça, também aluna do terceiro período da instituição.

 

 

Os alunos do primeiro período vão auxiliar na produção do evento. O desfile acontece hoje, 10 de abril às 22h30, na passarela da Mostra de Inverno 2013.

Confira o line-up completo do evento no www.mostradeinverno.com.br