MENINOS+ESTILO

MENINOS+ESTILO

Meninos+Estilo é o nome de um dos boards da F.Works Produtora de Moda no Pinterest.

Os olhos da moda estão mesmo voltados para os meninos. Nunca – até mesmo no Brasil – se deu tanta atenção ao segmento menswear.

Assim, um dos melhores desfiles da última São Paulo Fashion Week foi o do mineiro João Pimenta. Com uma coleção mais próxima do consumidor, o estilista levou para as passarelas tudo o que o homem urbano vai querer usar.

João Pimenta verão 2014 RTW – Fotos Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite – Reprodução ffw.com.br

O mercado da moda – com o devido apoio dos críticos e editores – clama por coleções mais comerciais, para fazer o business fashion no Brasil girar. O que é compreensível. Mas, se a exigência é de menos teatro e conceito nas passarelas, talvez fosse interessante criar uma cultura de moda masculina brasileira com menos bermuda de tactel, t-shirts de malha e sapatênis. Ou sair logo reinventando isso tudo, como a Osklen bem faz.

A nova moda masculina é mais requintada, tem a ver com os dandys modernos. Mas não quer dizer que seja apenas cara, ou bling-bling – nada mais cafona (aqui, licença para uma opinião pessoal) do que cordões de ouro ou prata pesados no pescoço e camisetas ostentando logomarcas gigantescas. O que se pede, apenas, por favor, é uma atenção maior dos meninos ao selecionar as peças que irão para o armário. Mais classe e estilo, sempre. Menos marra.

E você, quer se inspirar?  Tem muita coisa boa aqui, vem ver >>>

http://pinterest.com/fworksprodutora/meninos-estilo/

E comente sempre, à vontade!

Anúncios