TEM MODA SUSTENTÁVEL TAMBÉM NO GUEST FASHION

Instalação no Centre Georges Pompidou, Paris, 2011. (c)Raquel Gaudard.

Instalação no Centre Georges Pompidou, Paris, 2011. (c)Raquel Gaudard.

Talvez uma das pautas mais urgentes no mundo da moda – ou no mundo inteiro – seja mesmo a sustentabilidade. É porque já entendemos que não adianta apenas reciclar lixo – prerrogativa básica para qualquer cpf ou cnpj desse planeta Terra – e, assim, iniciativas que lançam mão da preocupação ambiental abrangendo ações que vão além da coleta seletiva, são sempre admiradas e bem-vindas.

Nos dias 9 e 10 de março, na Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, a F.Works Produtora de Moda apresenta o seu mega bazar mais aguardado de Juiz de Fora e região: o GUEST FASHION. São 80 marcas participantes e muitas delas carregam em seu DNA, assim como o próprio evento, a causa sustentável.

Confira a lista das marcas que fazem parte do Guest Fashion edição verão 2013:

lista

A Mr. Fly é uma marca de camisetas que utiliza o plástico de garrafas PET recicladas no processo de fabricação do poliéster que compõe a sua malha (composta por 50% algodão/50% poliéster). Para cada camiseta confeccionada, são duas garrafas plásticas a menos no meio ambiente!

A Tudo Box também realiza trabalho com colchas, pufes, almofadas, jogos americanos e descansos de copos, tudo derivado de materiais excedentes da loja de móveis e estofados que a marca possui, em Ubá. Além disso, fortalecem o mercado local valorizando a mão-de-obra de artesãos e costureiras da cidade.

Alinhado com esse pensamento desde as suas primeiras edições, o Guest Fashion utiliza sacolas de papel. Mais ainda, a empresa realizadora do evento confecciona disputadíssimas eco-bags, feitas com os banners de divulgação e sinalização do mega bazar. Tudo se recria.

Esperamos por vocês no Guest! 🙂 Comprinhas inteligentes com economia é também uma forma bacana de ser sustentável!