RESUMO DE BEAUTÉ: NYFW F/W2013

O ritmo da temporada internacional está mais do que acelerado e quem acompanha sabe que já rolam as passarelas de Milão. Por aqui, a cabeça ainda está em NY, tentando captar todos os detalhes da beleza apresentada na runway americana.

Me parece que, enquanto a moda caminha a passos um pouco lentos – mas significativos – em direção a alguma novidade efetiva nas coleções apresentadas, as equipes de beauty andam a passos largos na busca de novas e surpreendentes criações nos rostos e cabelos das modelos, pra deixar esse quesito cada vez mais atraente e democrático. Acho que o resultado está sendo positivo. Mesmo quando não há uma apresentação teatral ou extremamente conceitual, os artistas da beleza vêm desenvolvendo novas maneiras de aplicar ideias já batidas – e é isso que faz a gente parar uns segundos olhando cada imagem (e são muitas!).

65963_10152571889730554_2103982043_n

Por isso, o resumo vem inspirado no nosso recente Pinterest-way-of-life, com quatro boards que reúnem referências do que mais se destacou. Pra ver em zoom generoso, é só clicar nelas.

The new black – os pretos chapados foram destaque das passarelas e delinearam pálpebras, côncavos e em formato gatinho.

PRETOS_

Vide Anna Sui, Chado Ralph Rucci (em cima) e Monique Lhuillier (abaixo, à direita). Entre os esfumados, destaque para a combinação com o pérola rosada – lindeza apresentada por Michael Kors

Marrom reciclado – marrons absolutamente renovados fazem a gente desejar usar mais e mais essa cor tão básica.

MARRONS_

Na ordem, Alexander Wang inverteu a ordem “natural” e aplicou a cor na linha das sobrancelhas, enquanto o iluminador limitou as pálpebras; BCBG Max Azria usou dois tons na pálpebra, em degradé sutil; em Creatures of The Wind, um tom acobreado delineou as pálpebras e a linha d’água de uma vez só; Helmut Lang apostou no aspecto molhado, com toque glossificado e delicado; J. Mendel esfumou o tom metalizado com preto, deixando uma dupla simples incrível; por fim, Lacoste esfumou o tom metalizado e reforçou o delineado em tom mais escuro no canto externo superior. Chuva de ideias novas, hein?

Olhos coloridos – as cores não deixaram a cena de todo e também surpreenderam.

CORES OLHOS_

Em cima, os delineados duplos de Alexandre Herchcovitch, na linha superior e no côncavo. Embaixo, o azul lindo de Jason Wu, delineando todo o olho com leve esfumado. Lindo de ver.

Bocas incríveis – a semana foi delas e nem precisa dizer porque, as imagens falam por si só. 

BOCA_-

Na ordem, Costello Tagliapietra já começa com a queridinha da semana: boca degradé. Aqui, pink no meio e vermelho nos extremos, ainda com delineado roxo charmoso nos olhos. Falando em pink, um arraso a escolha de Diane Von Furstenberg. Na sequência, Douglas Hannant com um cereja molhado incrível e o bônus do olho iluminado, com delineador delicado e nuances terra (marrom family!). No vermelhão de Marc by Marc Jacobs, também tem bônus – o cabelo volumão pra copiar. Kenneth Cole e Ohne Titel impressionaram com o degradé perfeito nos lábios, puxado para o vinho e alaranjado, respectivamente. Por fim, os uvas marcantes escolhidos por Vera Wang e Vivienne Tam.

Good Hair Day – os cabelos estão cada vez mais caprichados. Alguns pra copiar, outros pra tentar.

CABELOS_

Badgley Mischka foi destaque com a trança invertida terminando em um coque. E, falando em coque, Jason Wu apostou em um modelo baixo e trançado, lindo. Oscar de La Renta criou um cabelo lateral fofo, baixo, com enfeite-desejo. E, claro, impossível ignorar que ele vem acompanhado de lábios vermelhos. Reem Acra apostou no coque baixo, torcidinho, molhado e fresco. Já Richard Chai Love mostrou um rabo de cavalo baixo, simples e delicado. A Rodarte fecha o painel, com tranças unidas em formato de rosa. Quem tenta?

Lembrando que a M.A.C postou fotos incríveis de backstage na fanpage.

E que os destaques dos desfiles que já rolaram e estão rolando podem ser vistos na fanpage da F. Works!