MAKE-UP: PROMESSAS DE 2013

A temporada internacional começou, mas, bem antes disso, os amantes de make-up já estavam atrás das possíveis combinações que prometem complementar com muita graça os looks das passarelas. Com a gente, não é diferente.

Por isso, no mês passado, nossos olhos ficaram atentos à apresentação global de tendências de beauty da marca M.A.C, queridinha de muitos maquiadores e presença certa em diversas produções. O make-up artist James Molloy, que já embelezou desfiles renomados como Alexander Wang, Diane Von Furstenberg e Donna Karan, foi o escolhido para mostrar o que vem por aí. E, assim, surgiram quatro grupos de apostas para 2013.

Sig-Nature
Com essa trend, vêm todos os looks de pele perfeita, cara lavada, iluminados e luminosos, para não errar mesmo. A perfeição pode vir acompanhada de um blush leve. Pra deixar tudo ainda mais clean, lápis branco na linha dos olhos e gloss nos lábios. Tendência facinha, que engloba o look nude e vem deixando a make fresca já há algum tempo.

Puri-Tan
A pegada bronze define bem o caminho que a beleza vai percorrer em 2013. Cores amarronzadas, desérticas, ensolaradas, quase sépia, fazem par perfeito com a pele iluminada. Um aspecto dourado pode tomar conta do look – porque os metalizados não saíram de cena. Produções meio fotográficas, com clima de Califórnia nos anos 60.

Sci-Chedelic
Mais 60’s, pop, psicodelia, um pouco de loucura. Aqui, o maximalismo ganha novos ares, cores e um espírito livre. A maquiagem não quer só pintar, quer desafiar, quer dizer algo novo, fora do comum. Olhos e pele falam. Um mood que a gente também já vinha acompanhando há algumas temporadas.

Nu-Ance
Pureza minimalista. Pele perfeita e iluminada, com toques de cor que combinam os tons pastel com os metalizados. Essa mistura gera uma make fresh, especialmente nos olhos, com limão, menta e azuis. Trata-se de um esfumado quase transparente, graças ao efeito shine dos metais. Promessa de vermos muitas nuances desse tipo ao longo do ano.

E vocês? Alguma previsão pra apostar?