LEA T. PARA BENETTON

benetton-campanha-verao-2013 (2)

Lea T., modelo brasileira, é transsexual e uma das nove personalidades selecionadas para a nova campanha verão 2013 da Benetton, lançada hoje, apoiando a UNHATE FOUNDATION. Esses nove embaixadores foram escolhidos por se destacar em sua multiculturalidade, espírito cosmopolita e comprometimento social.

A UNHATE FOUNDATION, que “visa contribuir com a criação de uma nova cultura contra o ódio, envolvendo a juventude e as novas gerações”, tem o suporte da Benetton e do time da Fabrica – laboratório criativo de Oliviero Toscani. Se não conhece o trabalho da Fabrica vale o clique no link:  http://www.fabrica.it/

Uma edição limitada de camisetas será vendida online e nas flagships da United Colors of Benetton. O valor da peça será doado à UNHATE, que suporta atividades e projetos no mundo todo.

No Brasil, onde os crimes de ódio contra as pessoas homossexuais, travestis e transsexuais estão presentes na mídia praticamente todos os dias, ter Lea T. como cidadã e embaixadora da UNHATE pode representar um novo fôlego também para as campanhas nacionais, ajudando na conscientização da liberdade de escolha e igualdade de direitos de qualquer ser humano.

Leia a matéria “SEJA QUEM VOCÊ QUISER”, publicada pela revista F. Cultura de Moda em 2011: http://migre.me/cXTXY

.